No dia 2 de dezembro na Pista de Skate da Aerolândia acontece o II Encontro Old School de BMX. A ideia do encontro nasceu dos amantes e praticantes de BMX em Fortaleza, conhecidos como a “Velha Guarda do BMX”, onde estão inseridas as modalidades Freestyle e Racing. As conversas se iniciaram nas redes sociais. De lá evoluíram e ganharam as ruas, as praças, as pistas e equipamentos esportivos existentes na cidade de Fortaleza chegando a segunda edição do encontro.

Para o encontro de sábado espera-se reunir praticantes tanto das modalidades Racing quanto deFreestyle em um movimento de recuperação das memórias e das histórias dos primeiros praticantes da modalidade no estado.

Além do mais, a segunda edição promove o encontro de dois grupos sociais, o do BMX e do Rock. Na ocasião estarão se apresentando quatro bandas de Fortaleza: ATD, Árcadia, The Andies, Bull Control e Thrunda.

Além disso, o evento pretende homenagear José Wilton Oliveira, o Drac, de 47 anos, considerado expoente do esporte e foi assassinado no dia 7 de novembro em Santa Cecília, na região central de São Paulo.

A ação é uma forma de ocupar os espaços públicos voltados para a juventude com música e esporte, estimulando a Cultura de Paz entre os mesmos.

O evento é uma realização da Associação Cultural Cearense do Rock, Bodim Team, Butecos BMX e Associação Cearense de Bicicross, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil.

Banda Bull Control:

 

Banda ATD:

Thrunda:

SERVIÇO:

II Encontro Old School de BMX

Com as bandas: ATD, Bull Control, The Andies, Arcádia e Thrunda

Local: Av. Governador Raul Barbosa, 625-641 – Aerolândia, Fortaleza – CE

Horário: 16 horas

Entrada Franca

 

Mais informações: 98675 9596 – Rogério Cego (Whatsapp)

98708.4223 – Amaudson Ximenes

0