A Vila das Artes é um dos espaços da cidade dedicados ao ensino e a difusão das artes, em particular a dança e o áudio visual, entretanto, nos dias 24 e 25 de maio, o espaço foi aberto para a música.

Na ocasião, tivemos um workshop de dois bateristas da cena de rock underground local, Makako, da banda Harmonist e professor da escola livre de música, Bateras Beat, que passeou por clássicos do jazz e da MPB. Entre um intervalo de uma música a outra, conversou com a plateia sobre mercado da música, produção musical e distribuição, temas de grande importância para aqueles desejam ingressar ou que já estejam inseridos no universo musical.

No dia seguinte, foi a vez de Vicente Ferreira, baterista das bandas Jack The Joker, In No Sense e Criokar. Diferente do primeiro, a demonstração pautou-se no rock e no heavy metal. Técnicas de pedal duplo, exercícios e performances voltados ao estilo foram passadas com muita precisão e acima de tudo uma didática apurada.  Outro destaque foi o público que compareceu em bom numero dos dois dias.

A ação é uma realização da Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), em parceria com a Vila das Artes. Quem sabe a partir dessa primeira ação musical não tenhamos um programa permanente e num futuro a criação da Escola Municipal de Música?

0